Meu Malvado Favorito é uma das franquias de animação mais populares da última década, contando as aventuras do vilão aposentado Gru e suas adoráveis filhas Margo, Edith e Agnes. Entre seus companheiros inseparáveis estão os minions, criaturas amarelas que fazem bagunça em qualquer lugar que pisam. O terceiro capítulo da saga estreou em 2017 e agora é hora de analisar como ele se saiu.

O filme começa com Gru descobrindo que tem um irmão gêmeo chamado Dru, um milionário extravagante que mora em uma mansão em outro país. Com o pretexto de ajudá-lo em um roubo, os dois se encontram e Gru se vê tentado a voltar ao mundo do crime. Enquanto isso, o vilão Balthazar Bratt, uma estrela infantil dos anos 80 que se tornou um criminoso perigoso, planeja roubar um diamante gigante.

O tom do terceiro filme é mais leve que os anteriores, apostando em piadas e cenas engraçadas para conquistar o público. Isso se reflete também na trilha sonora, que conta com músicas como Despicable Me do Pharrell Williams e Bad do Michael Jackson, além de composições originais. Ainda assim, há uma dose de emoção em momentos como quando Gru explica para as meninas sobre seus antigos planos de ser vilão ou quando Dru finalmente encontra seu lugar na família.

Outra característica marcante de Meu Malvado Favorito é a qualidade da dublagem em português brasileiro. Muitas vezes, a versão nacional de animações não é tão boa quanto a original em inglês, mas aqui a dublagem é muito competente, com vozes bem escolhidas e diálogos hilários. Nomes como Leandro Hassum, Maria Clara Gueiros e Evandro Mesquita dão vida aos personagens com muito bom humor.

Assim, Meu Malvado Favorito 3 é um filme divertido e emocionante que agrada tanto aos fãs da franquia quanto aos que estão conhecendo agora. Vale destacar também a qualidade técnica da animação, com os minions roubando a cena sempre que aparecem na tela. Certamente, é um ótimo programa para toda a família.